7 January, 2009, 22:25:24

Luís Miguel

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS." - Charlie Chaplin

Meus Sítios


As Minhas Críticas


Artigos Recentes


Categorias


Arquivos


Calendário

Novembro 2005
S T Q Q S S D
« Out   Dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

O Tempo

Funchal
7 de Janeiro de 2009, 22:25
07 07
tmp: 14°C
flik: 14°C
barr: N/A mb
hmid: 65.4494%
winds: 0 m/s W
Windgusts: 2 m/s
sunrise: 8:10
sunset: 18:17


Pub & Stats


 


 

Creative Commons License

Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons


 


Sexo antes dos 18 passa a ser crime

Novembro 2nd, 2005 by Luis Miguel
Directiva comunitária quer proteger os jovens da exploração sexual e da pornografia

Praticar sexo com menores de 18 anos vai passar a ser crime. A normativa comunitária que obriga a alterações no Código Penal português é relativa à luta contra a exploração sexual de crianças e a pornografia infantil.

A alteração vai implicar uma mudança no Código Penal porque, até agora, a lei só protegia os actos sexuais praticados a menores de 16 anos. A partir de Janeiro, todos os menores de 18 anos passam a estar protegidos contra a prática do mesmo crime. A directiva comunitária de 2003, que tem de ser introduzida até Janeiro, incide sobre o capítulo dos Crimes Contra a Autodeterminação Sexual.

A alteração visa protege as vítimas de crimes, mas deverá também acautelar as situações de namoro entre jovens em que um dos membros do casal já é maior. Alertado sobre esta questão, o responsável pela alteração da directiva penal, Rui Pereira, garantiu que ”quando a relação é consentida não faz sentido ela ser criminalizada”, cita o Correio da Manhã na edição de hoje. A solução desta questão passa por encontrar um intervalo de idades em que a prática sexual deve ser encarada como livre e consentida, refere o legislador.

Rui Pereira adiantou que essa fronteira vai ser discutida na Unidade de Missão. Actualmente essa diferença de idades situa-se nos três anos, “irei pelo mesmo caminho agora, para evitar que situações normais de namoro sejam punidas como crimes contra a autodeterminação sexual”, sublinha o legislador.

Esta é a maior estupidez que eu ouvi este ano! Como se o grande problema nos crimes contra os menores fosse no escalão etário dos 16-18. No fundo, estamos apenas a falar de um ano. Quando o menor tem 17 anos, visto que a maioridade se atinge aos 18 anos e aos 16 o jovem ainda está protegido. Sem falar que poderá dar azo a mesquinhices juvenis e podem comprometer a vida de muitas pessoas. Péssima decisão.

Posted in Antigo Blog | No Comments »

Em busca de ajuda

Novembro 2nd, 2005 by Luis Miguel

(Foto: Richard Vogel/AP)

Sher Afzal, 42 anos, carrega o seu filho de três, Mohammad Zaid, em busca de auxílio médico, numa estrada de Budho, nos arredores de Balakot, Paquistão. O sismo que abalou diversos países asiáticos no dia 8 de Outubro poderá ter causado a morte de 80 mil pessoas e deixou milhões sem casa e sem alimentos, numa altura em que o Inverno se aproxima.

Posted in Antigo Blog | No Comments »