10 January, 2009, 2:57:49

Luís Miguel

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS." - Charlie Chaplin

Meus Sítios


As Minhas Críticas


Artigos Recentes


Categorias


Arquivos


Calendário

Agosto 2006
S T Q Q S S D
« Jul   Set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

O Tempo

Funchal
10 de Janeiro de 2009, 2:57
38 38
tmp: 15°C
flik: 12°C
barr: N/A mb
hmid: 75.68148%
winds: 4 m/s E
Windgusts: 7 m/s
sunrise: 8:10
sunset: 18:20


Pub & Stats


 


 

Creative Commons License

Este blog está licenciado sob uma Licença Creative Commons


 


O Último Gajo do União

Agosto 16th, 2006 by Luis Miguel
A primeira vez que vi isto foi na peça “Vou-te Bater: o Regresso”, com o Nuno Morna, o Pedro Ribeiro, o Paulo Lopes e quase com Cristiano Ronaldo. Este pequeno “clip” que poderão visualizar abaixo, foi um grande rasgo de criatividade. No fundo… saiu bem!

Deliciem-se então com o primeiro grande épico madeirense, em “O Último Gajo do União”.

Posted in Antigo Blog | 1 Comment »

Três recomendações

Agosto 16th, 2006 by Luis Miguel
As férias são uma coisa boa. Isso é que é. Coisa boa. Sem dúvida. Permite que nos actualizemos em coisas tão importantes como o tempo, sono, praia, livros, filmes, etc. Como não vou falar agora sobre os três primeiros temas, deixo três recomendações sobre os últimos dois (excluindo o etc.), para quem vai de férias.

Kiss Kiss Bang Bang
Título original: Kiss Kiss, Bang Bang
De: Shane Black
Com: Robert Downey Jr., Val Kilmer e Michelle Monaghan
Género: Com, Pol
Classificacao: M/12

Harry, um ladrão em fuga, é acidentalmente contratado como actor num filme policial de Hollywood. Para preparar melhor o papel, resolve associar-se a um detective privado e a uma actriz, mas os três acabam implicados num caso de assassínio bem real e misterioso. São 100 minutos do mais inteligente entretenimento que Hollywood nos deu nos últimos tempos. Absolutamente imperdível.

Medo de Morte
Título original: Running Scared
De: Wayne Kramer
Com: Paul Walker, Cameron Bright e Vera Farmiga
Género: Acç, Dra
Classificacao: M/16

Joey Gazelle, um “gangster” de segunda, tem apenas uma noite para recuperar uma arma, roubada por um jovem vizinho, que em mãos erradas pode acabar com a sua vida. Claramente a minha primeira surpresa do ano. Wayne Kramer, valendo-se ora da reinvenção dos clichés do género ora de um estilo visual ousado, suportado num ritmo trepidante, constrói um uma obra coesa que mantém o espectador preso à cadeira.

O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo é o segundo livro da série “O Guia Para Andar à Boleia Pela Galáxia”, escrito pelo já falecido Douglas Adams. Trata-se da continuação das aventuras das personagens do primeiro livro: Arthur Dent, Ford Perfect, Trillian, Zaphod Beeblebrox e o robot depressivo Marvin.

Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e junta-se à mais estranha tripulação do Universo, a bordo da nave Coração de Ouro, que é movida por um gerador de improbabilidade infinita. Depois da mais estranha refeição das suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que controla o universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Posted in Antigo Blog | No Comments »

Pérolas madeirenses

Agosto 16th, 2006 by Luis Miguel
A Madeira é um lugar “sui generis”, com pessoas muito “especiais”. Uma das suas caracteristicas é o sentimento de perseguição, esta movida pelos reles seres do rectângulo. Como medida de defesa do bem regional e da sua prole, a Assembleia Legislativa Regional aprovou a Resolução n.º 13/2006/M. Uma jóia do bom senso e da boa educação. Jaime Rames & Co. agradecem a atenção.

(cliquem para aumentar)

Entretanto, chegou-me aos ouvidos que no próximo fim de semana (salvo erro), irá realizar-se um festival de jazz, com vários artistas convidados. A parte mais interessante é que esse festival terá como palco as ilhas Desertas. Sim, exactamente. Ouviram bem. É mesmo as Desertas. Para quem não sabe, as Ilhas Desertas são três pequenas ilhas de origem vulcânica, situadas a SE da ilha da Madeira, que constituem uma Reserva Natural classificada como Reserva Biogenérica pelo Conselho da Europa, dedicadas à conservação do Lobo Marinho, bem como a protecção e preservação de todo um conjunto de fauna e flora únicos e que englobam várias espécies raras e endémicas.

É este o local escolhido para o referido festival. E porquê? Porque a Madeira é diferente. Este é um povo diferente. E como diferente que é, tem que dar nas vistas. Que melhor que um concerto numa ilhota despovoada, com músicos de renome e espectadores transportados de barco? É chique! Pode ser que as tarântulas também gostem de jazz e queiram assistir ao concerto, no colo de uma tiazinha qualquer.

(cliquem para aumentar)

Posted in Antigo Blog | 1 Comment »