Cantinho do Mundo

daqui para aí…

Recessão à Portuguesa

Li no Público que Portugal escapa a recessão técnica verificada um pouco por toda a Europa (incluindo a toda poderosa economia Alemã), graças a um crescimento de 0,4 por cento no segundo trimestre de 2008 face ao trimestre anterior. Os números divulgados hoje são do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Mas a que custo? Este crescimento de 0,4 – para além de não compensar a quebra que já sofremos, provem da cobrança tresloucada de impostos e pouco mais. Não há investimento. Há uma evidente retracção em pânico do consumo privado. Não há uma definição estratégica de fundo para a economia nacional a longo prazo.

A economia portuguesa, apesar de escapar à ‘recessão’, continua bastante frágil. E os bolsos de todos os portugueses assim o comprovam. Bem… de todos não. Da maioria.

VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)
VN:F [1.9.3_1094]
Rating: 0 (from 0 votes)

 

You can leave a response, or trackback from your own site.

One Response to “Recessão à Portuguesa”

  1. marco aurelio cunha diz:

    portugal entra-se pro recessão com inflações loucas!!!!!!

Leave a Reply